Páginas

sexta-feira, junho 03, 2011

Acorda Brasil e Salvemos Nossas Crianças da Exploração Sexual.

Olá amigos:
Precisamos nos unir ainda mais nesta luta...

Dia 18 de maio último foi a data nacional da campanha contra a exploração e tráfico de crianças e adolescentes no Brasil. Este problema gravíssimo acontece em várias regiões do Brasil. É terrível o mal que causa às crianças, no campo  moral, psíquico e social.  Somos o  segundo Estado, em número de crianças e adolescentes envolvidas nesta forma de  trabalho.  Vergonha para todos nós, Paulista!  E olhe que não faltam pessoas comprometidas para diminuir esta forma de trabalho infantil. Mas a verdade é uma só, é preciso uma força tarefa muito maior, que envolva vontade política, dos municípios, do Estado, da união e das organizações sociais.  Temos o Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do trabalho Infantil, que busca incessantemente transformar esta realidade. Mas a chaga é dolorida, ela mutila não só as crianças,mas todos nós que estamos envolvidos nesta causa.

Minha opinião é que quando se trata de exploração sexual é preciso agir diferente, de forma rápida e com eficiência, numa ação que envolva a família e a criança. A família tem de merecer uma atenção especial. Se a mãe for analfabeta vai ser escolarizada, se a renda per capita for baixa, deverá ser aumentada de imediato, o suficiente para retirá-la da miséria. Se o responsável pela criança não estiver empregado, vai ter que ser recolocado no mercado de trabalho, ou ser reembolsado a modo do salário desemprego. Se precisar de qualificação profissional, ato imediato será encaminhado para tal.  Será monitorada diariamente por agentes especiais de saúde e da área social. Não pode mais ser tratada simplesmente pelo modo bolsa família. Ela passa a ser especial, vista com um novo olhar.

À criança, ato imediato vai ser acolhida por um psicólogo, pela escola,  que vai investir naquela criança como um todo, a família será visitada pelos professores e terá o apoio da escola para ajudar aquela criança a se  superar nas suas dificuldades.Terá um atendimento privilegiado. Toda atenção para esta criança È o afastamento de retirada de um nefasto trabalho para uma verdadeira e justa proteção integral conforme o ECA e  o artigo 227 da Constituição Federal. 

.
 A impressão que fica de tudo isto é que faltam jardineiros para cuidar desse magnífico jardim da infância. Sem eles, as pragas e animais humanos doentios, desvirtuam sua beleza e os impossibilitam crescer forte, com toda sua pureza e formosura. Não desprezemos a capacidade destas ervas daninhas, elas são difíceis de combater. Sempre existirá um obsessivo pela perversão e compulsão sexual por crianças. Neste caso, só a cadeia resolve.

Um abraço especial aos amigos de vanguarda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário aqui.