Páginas

sexta-feira, dezembro 09, 2011

O que Dizem as Leis e o Que Diz a Realidade



PRIORIDADE ABSOLUTA
A caminhada.  Um olhar para o futuro, prevalência de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, a fim de lhe facultar o pleno desenvolvimento.


DIREITO À VIDA E À SAÚDE
A Descoberta: 0 futuro promissor é um sonho que passa pela necessidade de sobrevivência e que coloca em segundo plano o  dever da família, da comunidade, da sociedade e do Poder  Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos


DIREITO À EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
Direitos referentes à vida,à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. De tudo, apenas um sombrio sonhar. Sequer pensar numa felicidade que não posso ter.


DIREITO À PROFISSIONALIZAÇÃO E PROTEÇÃO NO TRABALHO
Quando os Direitos escapam e o futuro se concretiza, só resta uma afirmação:- Se Deus olhasse o meu estado na certa compreenderia o meu olhar desesperado, pois é muito triste não se ter direito nem de viver.


DIREITO A CONVIVÊNCIA FAMILIAR COM DIGNIDADE
No fim da caminhada, a perpetuação da miséria. Esta é a história de milhares de crianças que serão adolescentes e que não terão a oportunidade de escolha em ser um adulto saudável. Tudo isto porque vivemos numa democracia e aguardamos a chegada do Natal para vivenciar o cristianismo na sua essência maior: O amor ao próximo. Não podemos aceitar em sua forma definitiva que o mundo é onde mora felicidade, isso é uma falácia. É doloroso, mas milhares de sonhos modestos e banais   jamais foram concretizados. Mesmo assim é preciso lutar e acreditar que podemos ter um mundo mais justo. Como? Que os Prefeitos de cada município deste Brasil estabeleçam  o seguinte Lema: " Neste Município, Criança não Trabalha" e façam  realizar um plano municipal simplesmente para fazer cumprir as leis que garantam os direitos das crianças e adolescentes.



Trechos da letra Caprichos do Destino - Orlando Silva. 1935
O.

Um comentário:

  1. Como sempre Professor Paulo, dividindo conosco um pouco desse mar de conhecimento que emana.

    Grande abraço

    vera Araujo

    ResponderExcluir

Insira seu comentário aqui.