Páginas

quarta-feira, abril 11, 2012

É Necessário Pazear.


Olá amigos:
Vamos aderir a uma cultura de paz.




O CAMINHO PERCORRIDO POR GANDHI, NELSON MANDELA E LUTHER KING SÃO EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS, DE COMO BUSCAR A LIBERDADE E A TRANSFORMAÇÃO, SEM VIOLÊNCIA, MAS ATRAVÉS DE UMA CILTURA DE PAZ.


“Uma Cultura de Paz é um conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados:
Manifesto 2000
O Manifesto 2000 por uma Cultura de Paz e Não-Violência foi escrito por um grupo de vencedores do Prêmio Nobel da Paz com o objetivo de criar um senso de responsabilidade pessoal em relação à humanidade.
O Manifesto está pautado em seis pontos:
  1. Respeitar a vida
  2. Rejeitar a violência
  3. Ser Generoso
  4. Ouvir para compreender
  5. Preservar o planeta
  6. Redescobrir a solidariedade
E Necessário aprender a Pazear. È preciso aderir a ste movimento. Seguir os heróis pacifistas: Ghandhi, Nelson Mandela, Luther King, exemplos de lideres que utilizaram a Cultura de paz para as suas conquistas de liberdade.

 É Pazeando que vamos construindo uma Cultura de Paz. Pazear é um verbo, ou seja verbo é ação. Pazear é promover ou estabelecer a paz ou harmonia. Vamos criar o nosso movimento pela Paz. É o defendendo a Infancia Pazeando', que tem como princípio o conceito de não-violência, ensinado e vivenciado por Gandhi e pelos heróis pacifistas.

A missão do Defendendo a Infancia Pazeando é contribuir para a construção de uma Cultura de Paz e Não-Violência contra a nossas crinças e adolescentes no Brasil por meio da mobilização das pessoas ligadas ao Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, às Comissões Municipais do PETI, organizações do terceiro setor, às empresas e ao Estado, para que todos possam viver em paz e harmonia plena.

Já a sua visão é a da construção de uma sociedade, onde a cultura seja de paz e não-violência; e os conflitos sejam resolvidos de forma pacífica, a exemplo dos heróis pacifistas.

São seus valores: Valorização dos direitos humanos; Respeito e amor ao próximo; Cultura da não-violência ativa; A verdade sempre; Diálogo entre as diferenças; Educação para valores humanos; Ética e transparência nas ações.

Disque Denuncia – 0 800 16 11 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário aqui.