Páginas

sábado, novembro 16, 2013

O TRABALHO INFANTIL ESTÁ AUMENTANDO A OLHOS VISTOS


Olá, amigos !
O Trabalho Infantil está aumentando a olhos vistos.

Estou preocupado com o que estou vendo nas ruas de São Paulo. A mãe vendendo guardanapos, sentada na calçada. Mais acima, a uns duzentos metros, a filha, uma menina de onze anos, no máximo, vendia guardanapos, em pleno sol. Cansada, parecia mais entretida com as pessoas, do que com o seu propósito.
Hoje, quando voltava para casa, passei pelo Viaduto do Glicério. Três crianças pequenas se aproximaram, batendo no vidro do carro, bravas, nervosas por não atendê-las. Antes, a trezentos metros, um menino, de olhar triste, sentado na calçada, mostrava o desconsolo de não ser atendido em seus pedidos.

Está crescendo a mendicância feita por crianças, talvez, pela proximidade do Natal, já que a cidade começa a se enfeitar. A tendência é aumentar cada vez mais. Passado o Natal, iniciamos os preparativos para a Copa,  até Junho,  quando viveremos intensamente a Copa do Mundo. O Comércio Informal vai crescer muito nesses próximos meses e, com ele, o Trabalho Infantil. Temos que nos preparar para essa batalha,  desenvolvendo uma campanha que atinja a população, ressaltando a importância da Educação, da Escola, do futuro de nossas crianças! Ninguém pode ficar de fora; preciso dar as mãos! Educação, Saúde, Assistência, MPT, MTE,  Empresários , Trabalhadores e ONGS.  O Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e a Câmara Temática de Combate ao Trabalho Infantil no Comércio Informal devem liderar este movimento.  Entre você também nesta luta, afinal, ser solidário é um condição própria de pessoas que tem o seu perfil. Vamos nessa!

DISQUE DENÚNCIA - O 8OO 11 16 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário aqui.