Páginas

sexta-feira, setembro 13, 2013

Vamos à III Conferência Global Sobre o Trabalho Infantil








Olá amigos:
O Brasil vai sediar a III Conferência Global sobre Trabalho Infantil.


O evento mundial no Brasil –   Esta é a primeira vez que um país fora da Europa recebe a Conferência Global sobre Trabalho Infantil. O Brasil foi indicado para sediar o evento por ser referência no enfrentamento do problema. Com as ações de políticas públicas e o apoio da sociedade civil, o número de crianças e adolescentes entre 5 anos e 17 anos em situação de trabalho infantil no país foi reduzido em 57% entre 1992 e 2011.
Outros encontros aconteceram na Holanda, em 1997 em Amsterdã e em 2010 em Haia, que contou com a participação de 80 países. O evento, que tem o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), reúne em seu comitê executivo os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Trabalho e Emprego (MTE) e das Relações Exteriores (MRE). As delegações dos 193 países convidados serão formadas por representantes de governos, organizações de trabalhadores e empregadores e sociedade civil.
Estarei presente como Delegado convidado, para participar deste evento maravilhoso, que abre grande perspectiva, na erradicação do Trabalho Infantil. A nossa luta se traduz em diminuir os números do Trabalho Infantil no Brasil e também no Estado de São Paulo, onde infelizmente, houve um aumento de 56%, na faixa etária dos 10 aos 13 anos. Vou representar uma comunidade de pessoas que não mede esforços, para dar fim, a esta situação deprimente e indecente. É preciso efetivar e fortalecer a rede de garantia dos Direitos da Criança e Adolescentes em cada município deste Estado. Um país que quer ser sério não pode conviver com uma desgraça que mutila crianças e adolescentes e cerceia oportunidades reais de  desenvolvimento.


DISK DENÚNCIA 0800 11 1616

Um comentário:

  1. Olá Profº com sua participação seremos bem representado na Conferencia Global. E estamos te aguardando no municipio de Jaú/SP para a mobilização do Trabalho Infantil. Um abraço. Érika.

    ResponderExcluir

Insira seu comentário aqui.